De acordo com o expert em investimentos Joni Ricardo Fernandes Duarte, o marketing é uma parte essencial para o dia a dia de um empreendedor, uma vez que essa área é responsável pela divulgação de todos os serviços e estratégias do seu negócio, principalmente para os pequenos empreendimentos.
Se você está iniciando uma nova, e pequena empresa, e tem interesse em se destacar no mercado para garantir novos clientes, atingindo seu público alvo com eficiência, esse artigo foi feito para você. Leia até o final e conheça algumas estratégias interessantes de marketing para obter o destaque necessário. Acompanhe!
Crie uma identidade marcante para sua presença online
Uma das principais estratégias de marketing para pequenos negócios é a criação de uma identidade forte e marcante que irá garantir destaque para sua presença online. Como aponta o homem de negócios Joni Ricardo Fernandes Duarte, uma boa identidade é aquela que expressa as ideias da sua marca com clareza e objetividade, sendo necessário ocupar os espaços online através de planejamento e de estratégias eficientes.
Dessa forma, será possível criar diversos anúncios voltados para seu público, manter um relacionamento consistente com os consumidores e aproveitar o engajamento que resulta na expansão do público-alvo, criando novos leads para seu negócio.
Conheça a fundo seu público-alvo
Todo empreendedor deve procurar saber exatamente como seu público-alvo pensa. Desse modo, é possível criar estratégias certeiras e voltadas especificamente para os desejos deste público, levando em consideração seus desejos, dores e necessidades. Mas como conhecer a fundo seu público consumidor?
Como sugere Joni Ricardo Fernandes Duarte, com uma forte presença online é possível criar uma conexão eficaz com seus clientes, o que permite que você o conheça através de pesquisas, formulários, comentários e demais estratégias de abordagem.
Mantenha suas plataformas atualizadas
Ainda dentro do contexto de marketing para a internet, é muito importante manter as plataformas online de seu empreendimento constantemente atualizadas. Os sites e redes sociais são, atualmente, os principais espaços onde seus clientes irão pesquisar sobre seus serviços, sendo essencial mantê-los atualizados e dentro das tendências.
Além disso, como apresenta Joni Ricardo Fernandes Duarte, entendedor do assunto, a criação de um blog que aborde todos os assuntos voltados para os serviços que sua empresa presta é outra estratégia funcional, pois ele garante engajamento e aumenta chances de seu negócio aparecer nos primeiros resultados do Google.
Como é possível observar, o marketing é um segmento altamente eficiente quando o assunto é alcance de público, principalmente para empresas de pequeno porte. Assim, através destas e outras estratégias, é altamente possível que seu negócio se estabeleça e se destaque no mercado, principalmente através da internet e das plataformas digitais, que são os principais meios de comunicação da atualidade. Portanto, garanta um negócio de grande alcance e de forte influência através de um marketing centralizado e planejado.