Com essas atualizações, não só a aparência da moto foi realçada, mas sua funcionalidade no cenário urbano foi significativamente melhorada.
A Pop 110i ES, conhecida por ser a motocicleta mais acessível da Honda, recentemente teve uma atualização no preço e algumas melhorias técnicas. Em São Paulo, a moto foi vista com valor sugerido de R$ 9.690. No entanto, as mudanças não se limitam apenas ao preço.
Visualmente, a Pop 110i manteve suas características básicas, mas recebeu atualizações sutis como novo grafismo, ponteira de escape e bengalas pintadas em preto. Estas alterações, embora pequenas, contribuem para uma aparência mais moderna.
Quais são as principais mudanças técnicas na Pop 110i ES?
A principal transformação ocorre no coração da moto: o motor. A nova Pop 110i ES possui um motor de 109,5 cm³, refrigerado a ar, que agora inclui um câmbio semiautomático de embreagem centrífuga.
Esse motor oferece uma potência de 8,43 cv e um torque de 0,94 kgf.m, proporcionando uma pilotagem mais suave, especialmente nas arrancadas e subidas devido ao aumento do torque e potência.
Facilidades no uso urbano da Pop 110i ES
O novo sistema de câmbio semiautomático é uma vantagem significativa para quem utiliza a moto em tráfego urbano pesado, como os entregadores. Com isso, a necessidade de acionar o manete de embreagem nas mudanças de marcha é eliminada, simplificando o uso no dia a dia.
Além do câmbio aprimorado, a Pop 110i ES agora possui um sistema de partida elétrica, outra melhoria que eleva o conforto e a praticidade para o motociclista.
Consumo e capacidade de combustível
Com um tanque de combustível de 4,2 litros, a Pop 110i ES demonstra ser extremamente econômica, alcançando uma média impressionante de 49 km por litro.
Isso permite que o piloto percorra mais de 200 quilômetros com um único tanque, ideal para o uso frequente sem preocupações com reabastecimento constante.
Segurança e conforto da Pop 110i ES
O sistema de freios da Pop 110i ES conta com tambores de 110 mm que operam de modo combinado. Essa característica é especialmente útil para pilotos menos experientes, pois parte da força aplicada no freio traseiro é automaticamente distribuída para o freio dianteiro, proporcionando uma frenagem mais controlada e segura.