As aguardadas motos Suzuki 800 cc enfim desembarcaram no Brasil! As inéditas GSX-8S e V-Strom 800 DE foram apresentadas nesta semana, na sede da JTZ em Jundiaí (SP), e chegam às concessionárias na segunda quinzena de junho. Conheça os modelos e seus preços.
As irmãs 800 eram aguardadas por aqui desde seu lançamento na Europa, no fim de 2022. São produtos novos, que compartilham plataforma exclusiva dentro da atual linha global da Suzuki.
Entre os itens em comum está o motor. Trata-se de um 2 cilindros em linha, DOHC com 776 cm³, arrefecimento a líquido, com 84 mm de diâmetro e 70 mm de curso.
Na GSX ele entrega 83 cv, enquanto na V-Strom produz 84 cv. O pico de torque é 7,95 kgf.m em ambas. A usina trabalha junto de câmbio de 6 velocidades, com embreagem assistida e deslizante.
V-Strom 800, nova big trail Suzuki
A nova 800 é a primeira V-Strom a abrir mão do tradicional motor V2.
A aventureira aposta na sua disposição off-road, prometendo também conforto para viagens e bons recursos eletrônicos. Estará disponível em versão única, a DE, com preço sugerido de R$ 67.500.
Para encarar estradas de terra, tem suspensões Show ajustáveis (220 e 212 mm), rodas 21″ e 17″, grande vão livre do solo (200 mm), modo de pilotagem gravel e pneus sem câmara.
Ainda, ABS comutável. Já na eletrônica, oferece quickshifter, ABS de dois níveis, porta USB, iluminação full-LED, controle de tração em 4 níveis, modos de pilotagem e tela TFT de 5″.
Como itens de série, tem protetores de radiador, mãos e motor. Concluindo a ficha técnica, tem tanque de 20 litros e pesa 230 kg a seco.
GSX 8S é moto naked da Suzuki
A 8S promete ser uma divertida naked, que equilibra uma pilotagem emocionante na estrada com um uso racional na cidade. Uma streetfighter mais versátil e amigável que a clássica GSX-S750, tetracilíndrica que continuará nas lojas.
Além do design com LEDs organizados verticalmente na dianteira, refletindo a nova identidade visual das motos Suzuki, a 8S se destaca pela agilidade. Pesa 202 kg e tem suspensões KYB, com ajustes simples.
Também oferece painel TFT de 5″, 3 modos de pilotagem, 4 níveis de controle de tração e sistema de partida fácil Suzuki. Além, claro, de quickshifter bidirecional.
A naked estará disponível em 3 cores: branca, azul e preta. Seu preço sugerido é R$ 51.500. Um valor interessante, bem próximo de concorrentes diretas como MT-07 (R$ 47.990) e Z650 (R$ 46.990), assim como logo abaixo de tetracilíndricas como GSX-S750 (R$ 54.950) e CB 650R (R$ 52.590).